Introdução de indígenas e quilombolas aos ambientes digitais de ensino da universidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448190467948

Palavras-chave:

inclusão digital, educação, indígenas, quilombolas

Resumo

Este trabalho busca analisar os obstáculos enfrentados por alunos indígenas e quilombolas da OMITIDO PARA REVISÃO CEGA referente à realização de tarefas acadêmicas durante a pandemia de COVID-19. Com a adesão às atividades remotas, diversos alunos dessas comunidades enfrentaram problemas por não terem acesso às plataformas de estudo. Por isso, criou-se um canal de diálogo entre os alunos indígenas/quilombolas, membros do Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade e grupo PET Computação da OMITIDO PARA REVISÃO CEGA, a fim de investigar os desafios encontrados pelos alunos, além de auxiliar no uso de ferramentas digitais da OMITIDO PARA REVISÃO CEGA. Por fim, propõem-se a criação de auxílios para a viabilização de recursos aos alunos que não possuem acesso a tecnologias.

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Biografia do Autor

Gerônimo Gallarreta Zubiaurre Lemos, Universidade Federal de Pelotas

Aluno de Graduação do curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Pelotas

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Publicado

2021-11-17

Como Citar

Lemos, G. G. Z., Alves, B. C., dos Santos, H. F. M., de Menezes, G. L., & da Rosa Júnior, L. S. (2021). Introdução de indígenas e quilombolas aos ambientes digitais de ensino da universidade. Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette, 5(3), 75–81. https://doi.org/10.5902/2448190467948

Edição

Seção

Artigos PET