Diagnóstico da adequação de objetivos, conteúdos e metodologia utilizados pelos professores do Departamento de Matemática na UFSM nos diversos cursos onde atuam

Autores

  • Ana Maria Beltrame Departamento de Matemática, Centro de Ciências Naturais e Exatas - CCNE Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Santa Maria, RS.
  • Eleni Bisognin Departamento de Matemática, Centro de Ciências Naturais e Exatas - CCNE Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Santa Maria, RS.
  • Maria Júlia G. Piaggio Departamento de Matemática, Centro de Ciências Naturais e Exatas - CCNE Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Santa Maria, RS.
  • Noemy Santos Cabezas Departamento de Matemática, Centro de Ciências Naturais e Exatas - CCNE Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Santa Maria, RS.
  • Vanilde Bisognin Departamento de Matemática, Centro de Ciências Naturais e Exatas - CCNE Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Santa Maria, RS.
  • Ilda Righi Damke Departamento de Matemática, Centro de Ciências Naturais e Exatas - CCNE Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Santa Maria, RS.

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X25034

Resumo

Este artigo trata de una avaliação geral do Departamento de temática, com vistas a um replanejamento de suas atividades. Esta foi feita a partir das respostas de coordenadores, professores e alunos de todos os cursos para os quais o Departamento de Matemática oferece alguma disciplina. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASSIMIRO, Maria do Rosário. O processo educativo, Goiânia. UFG. 1979.

FÁVERO, Maria de Lourdes de A. Universidade e Poder. R.J. Achiamé. 1980.

FREIRE, Paulo. Educação como prática de liberdade. 11 ed. RJ. Paz e Terra. 1980.

____________ Conscientização. 3 ed. São Paulo. Moraes. 1980.

GADOTTI, Moacir. Educação e Sociedade. SP: Cortez & Moraes.1978.

_______________ Concepção dialética da educação. SP. Cortez & Moraes, 1983.

GARCIA, Walter E. (Organizador) Educação Brasileira Contemporânea. Organização e funcionamento. SP. McGraw-Hill do Brasil. 1978.

GOLDEMBERG, Maria Aurélia A & FRANCO, Maria Laura. Inovação Educacional. SP. Fundação Carlos Chagas. 1980.

SPERB, Dalila E. Problemas qerais de currículo, P.A. Globo. 1975.

LIMA, Venícios Artur de. Comunicação e Cultura: As idéias de Paulo Freire. RJ. Paz e Terra. 1981.

NIDELCOFF, Maria Tereza. Uma escola para o povo. 11 ed. SP. Brasiliense. 1981.

Downloads

Publicado

1984-12-11

Como Citar

Beltrame, A. M., Bisognin, E., Piaggio, M. J. G., Cabezas, N. S., Bisognin, V., & Damke, I. R. (1984). Diagnóstico da adequação de objetivos, conteúdos e metodologia utilizados pelos professores do Departamento de Matemática na UFSM nos diversos cursos onde atuam. Ciência E Natura, 6(6), 41–50. https://doi.org/10.5902/2179460X25034

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>