As Contribuições Do Estudo Extra Classe Nas Notas Escolares Dos Alunos de uma Escola da cidade de Barra do Bugres- Mato Grosso

Autores

  • Welvesley Silva Santos Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT) http://orcid.org/0000-0002-0630-5564
  • Edinéia Aparecida dos Santos Galvanin Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT)
  • Jaqueline Nunes Carvalho Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X23670

Palavras-chave:

Estudo extraclasse. desempenho escolar. Matemática. Métodos estatísticos.

Resumo

Pesquisas apontam que existem no Brasil mais de 16 milhões de pessoas analfabetas e o Programa Internacional de Avaliação de Alunos identificou que a qualidade da Educação brasileira ainda é um grande problema. Assim, essa pesquisa tem por objetivo analisar o tempo de estudo extraclasse como fator no processo de aprendizagem dos alunos do segundo ano de uma escola estadual da cidade de Barra do Bugres, Mato Grosso. Para alcançar nosso objetivo, optamos pela metodologia quantitativa, utilizamos para análise dos dados a correlação de Spearman, regressão linear, o teste F e o teste t de Student. Após a análise concluímos que o estudo extraclasse em relação aos conteúdos de Matemática tem contribuído para o desempenho dos alunos na disciplina citada, e a utilização da internet com o mesmo propósito tem colaborado para o desempenho dos alunos na mesma disciplina.

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Referências

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Publicado

2016-12-29

Como Citar

Santos, W. S., Galvanin, E. A. dos S., & Carvalho, J. N. (2016). As Contribuições Do Estudo Extra Classe Nas Notas Escolares Dos Alunos de uma Escola da cidade de Barra do Bugres- Mato Grosso. Ciência E Natura, 39(1), 127–132. https://doi.org/10.5902/2179460X23670

Edição

Seção

Ensino

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