Editorial

Authors

  • Clândio Marques da Rocha Centro de Ciências Naturais e Exatas - CCNE. Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Santa Maria, RS.

Abstract

Esta é a revista do Centro de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Federal de Santa Maria. O primeiro número. Sem grandes pretensões. Somente a de ser uma boa revista. O seu futuro será traçado pela colaboração de muitos, inclusive a tua, caro leitor. Dependerá de teu estímulo, do teu trabalho e do nosso desempenho. Reuniremos nossos esforços no sentido de aprimorá- Ia cada vez mais esperando que possa ela mostrar, através de seu conteúdo, a produtividade dos nossos docentes, levando-os a um intercâmbio maior com outros pesquisadores, possibilitando a troca de informações e conhecimentos.

A heterogeneidade do Centro, de certa forma dificulta a publicação de uma revista que leve a especialização de conhecimentos, mas, nossa intenção não é realmente fazê-Ia especializada. Desejamos que atenda as áreas da Física, Matemática, Ouímica, Biologia, Estatística e Geociências, que constituem os nossos Departamentos. Sua meta é a publicação de trabalhos originais, de caráter científico ou técnico, relativos às Ciências Naturais e Exatas.

Vamos mantê-Ia receptiva aos trabalhos de professores e alunos da UFSM ou de outras Universidade, sempre que contribuam para a elevação de seu nível e a efetivação do seu valor informativo.

A edição deste primeiro número devemos especialmente à Comissão Editorial, que diligentemente superou todos os obstáculos e tornou possível a concretização do seu lançamento.

O Centro de Ciências Naturais e Exatas agradece o apoio recebido da Reitoria da UFSM, da FAPE RGS, da Imprensa Universitária, em especial do seu Diretor, que juntos proporcionaram as condições materiais para a publicação deste número.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

1979-12-10

How to Cite

Rocha, C. M. da. (1979). Editorial. Ciência E Natura, 1(1), vii-viii. Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/cienciaenatura/article/view/36758