Os atributos da oferta como influenciadores na decisão de recompra dos consumidores nos mercados express

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X85490

Palavras-chave:

Varejo, Alimentos, Mercado express, Conveniência, Comportamento de consumo, Fidelidade

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar como os atributos da oferta dos mercados express influenciam na lealdade do consumidor e levam à recompra. Para tanto, foram realizadas pesquisas qualitativa para levantar os atributos mais relevantes e, posteriormente, quantitativa para verificar a relação entre os atributos levantados. Os resultados apontam para a conclusão de que, embora o preço seja um fator negativo importante, a conveniência oferecida pelas redes de mercados express supera o fator preço na fidelização dos consumidores em compras pontuais e de volume menor.

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Biografia do Autor

Claudia Rosa Acevedo, Universidade de São Paulo

Doutora em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Professora do Programa de Pós-graduação em Administração no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – PPGA/FMU.

Juliana Goes Bortoli Costa, Universidade de São Paulo

Bacharela em Marketing pela EACH-USP.

Franciele Custódio Gonçaçves das Neves, Universidade de São Paulo

Bacharela em Marketing pela EACH-USP.

Bruno Alves Catão, Universidade de São Paulo

Possui graduação em Marketing pela Universidade de São Paulo (2016). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, estereótipo, histórias em quadrinhos, mídia de massa e tirinhas.

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Publicado

2025-07-02

Como Citar

Acevedo, C. R., Costa, J. G. B., Neves, F. C. G. das, & Catão, B. A. (2025). Os atributos da oferta como influenciadores na decisão de recompra dos consumidores nos mercados express. Cadernos De Comunicação, 29, e85490. https://doi.org/10.5902/2316882X85490