O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA

Autores

  • Taís Steffenello Ghisleni Centro Universitário Franciscano
  • Alana Machado Cardoso Centro Universitário Franciscano
  • Paola Cassol Zago Centro Universitário Fransiscano

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X8941

Resumo

Este trabalho analisa estratégias utilizadas em anúncios publicitários institucionais da Natura, escolhidos por conveniência entre 1976 e 2010 e que incluem de alguma forma a representação do feminino. O objetivo principal foi identificar o posicionamento e as estratégias utilizadas em cada anúncio escolhido, comentando como e se remetem ao contexto em que estão inseridos.

Palavras Chave: Estratégias; Posicionamento; Natura

Resumen

Este trabajo tiene como objetivo analizar las estrategias actuales en anuncios Natura institucional 1976-2010. Inicialmente, tuvimos una conferencia sobre la evolución de la comunicación empresarial, disponible en su sitio web y, después de una selección de los anuncios que se destacan en el mercado. Para comprender el uso del lenguaje y enfoque innovador, tomada como principal objetivo identificar el posicionamiento y las estrategias utilizadas en cada anuncio, que se refieren al contexto en el que se insertan.

Palabras-clave: Estrategias, Posicionamiento, Natura.

 

Abstract

This work aims to analyze the strategies present in publicity advertisements institutionals of Natura since 1976 until 2010. Initially, was made a research about the evolution of communication of the company, available in its home page, and after a selection of the ads that were the most exceed in the market. To understand the use of language and innovative approach, was taken as main objective to identify the positioning and the strategies used in each advertisement, which refers to the context in which they are inserted.

Keywords: Strategies. Positioning. Natura

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taís Steffenello Ghisleni, Centro Universitário Franciscano

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unijuí, Especialização em Ciência do Movimento Humano - Laboratório de Comunicação, Movimento e Mídia  e Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSM. Atualmente é professora no Centro Universitário Franciscano e Doutoranda em Comunicação Midiática (POSCOM - UFSM).

Alana Machado Cardoso, Centro Universitário Franciscano

Graduação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Franciscano

Paola Cassol Zago, Centro Universitário Fransiscano

Graduação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Franciscano.

Downloads

Publicado

2013-10-07

Como Citar

Ghisleni, T. S., Cardoso, A. M., & Zago, P. C. (2013). O DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE EM ANÚNCIOS DA NATURA. Cadernos De Comunicação, 17(1). https://doi.org/10.5902/2316882X8941

Edição

Seção

Dossiê Temático: Pesquisa em Publicidade