Análise do processo criativo em uma agência de publicidade e propaganda

Autor/innen

  • Cristiano Max Pereira Pinheiro Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS
  • Dusan Schreiber Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS
  • Tais Bitencourt Valente Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS
  • Mikaela de Souza Universidade Feevale, Novo Hamburg,o, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X26101

Abstract

Este ensaio se propõe a analisar a criatividade no processo de trabalho de uma agência de publicidade. A reflexão ocorre na busca pelo usa da criatividade em etapas e departamentos que possuem naturezas criativas diferentes. Para isso se utilizou a pesquisa descritiva e a observação participativa como forma de apresentação de um caso. Como resultado obteve-se uma comparação entre o uso da criatividade nos diferentes setores de uma agência.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografien

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS

Doutor em Comunicação Social pela PUCRS; Coordenador do Laboratório de Criatividade e Professor do Mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale.

Dusan Schreiber, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS

Doutor em Administração (UFRGS); Coordenador do Mestrado em Indústria Criativa (Universidade Feevale).

Tais Bitencourt Valente, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS

Mestranda em Indústria Criativa (Universidade Feevale).

Mikaela de Souza, Universidade Feevale, Novo Hamburg,o, RS

Graduanda em Design Gráfico (Universidade Feevale); Bolsista de Iniciação Científica do CNPq no Laboratório de Criatividade (Universidade Feevale).

Veröffentlicht

2018-12-19

Zitationsvorschlag

Pinheiro, C. M. P., Schreiber, D., Valente, T. B., & Souza, M. de. (2018). Análise do processo criativo em uma agência de publicidade e propaganda. Cadernos De Comunicação, 22(3). https://doi.org/10.5902/2316882X26101

Ausgabe

Rubrik

Artigos

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in