Materialismo dialético e o estudo do processo comunicacional de administrações públicas municipais

Autores

  • Tamara Arend de Freitas Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
  • Grazielle Betina Brandt Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X33078

Resumo

Este artigo busca elucidar a utilização do materialismo dialético no estudo do processo comunicacional de administrações públicas municipais, através do estudo do processo comunicacional de três municípios do COREDE do Vale do Rio Pardo (RS). No mesmo, foi possível identificar contradições na dialética intuito/prática dos processos comunicacionais, com semelhanças nos discursos e distinções nas ações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tamara Arend de Freitas, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Mestra em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Graduada em Comunicação Social – Habilitação Relações Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Grazielle Betina Brandt, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Doutora em Desenvolvimento Regional pela Université du Quebéc à Rimouski – UQAR. Docente e pesquisadora do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Downloads

Publicado

2020-05-19

Como Citar

Arend de Freitas, T., & Brandt, G. B. (2020). Materialismo dialético e o estudo do processo comunicacional de administrações públicas municipais. Cadernos De Comunicação, 23(3). https://doi.org/10.5902/2316882X33078

Edição

Seção

Artigos