Conseils Aux Voyagers: reflexões sobre a utilização da comunicação digital no processo de construção do imaginário turísitico de estrangeiros no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X22938Resumo
Este artigo busca analisar, por meio de uma abordagem qualitativa, os conteúdos comunicacionais do portal institucional Voyage.gc.ca. A análise os dados analisados revelam que a violência e criminalidade urbana, assim como a figura estereotipada do malandro brasileiro são os principais objetos de informação divulgadas pelo governo canadense para turistas com destino ao Brasil
Palavras-chave: comunicação digital; imaginário turístico; estrangeiros.
Conseils Aux Voyagers: reflections on the use of digital communication in the process of construction of the tourist imaginary of foreigners in Brazil
Abstract: This article aims to analyze, through a qualitative approach, the content of the communication items in the institutional website Voyage.gc.ca. The data analyzed reveal that violence and urban crime, as well as the stereotypical image of the "malandro (rogue)" are the main information propagated by the Canadian government to the tourist travelling to Brazil.
Key words: digital communication; tourist imaginary; foreign.Conseils Aux Voyagers: reflexiones sobre el uso de comunicación digital en el proceso de construcción del imaginario turístico de los extranjeros en Brasil
Resumen: En este artículo se pretende analizar, a través de un enfoque cualitativo, el contenido comunicacional de Voyage.gc.ca portal institucional. Los datos del análisis analizadas demuestran que la violencia y la delincuencia urbana, así como la figura estereotipada del tramposo de Brasil son los principales objetos de información dadas a conocer por el gobierno de Canadá para los turistas a Brasil.
Palavras-chave: comunicação digital; imaginário turístico; extranjero.
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