Materialismo dialético e o estudo do processo comunicacional de administrações públicas municipais

Auteurs-es

  • Tamara Arend de Freitas Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
  • Grazielle Betina Brandt Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

DOI :

https://doi.org/10.5902/2316882X33078

Résumé

Este artigo busca elucidar a utilização do materialismo dialético no estudo do processo comunicacional de administrações públicas municipais, através do estudo do processo comunicacional de três municípios do COREDE do Vale do Rio Pardo (RS). No mesmo, foi possível identificar contradições na dialética intuito/prática dos processos comunicacionais, com semelhanças nos discursos e distinções nas ações.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Tamara Arend de Freitas, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Mestra em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Graduada em Comunicação Social – Habilitação Relações Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Grazielle Betina Brandt, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Doutora em Desenvolvimento Regional pela Université du Quebéc à Rimouski – UQAR. Docente e pesquisadora do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Téléchargements

Publié-e

2020-05-19

Comment citer

Arend de Freitas, T., & Brandt, G. B. (2020). Materialismo dialético e o estudo do processo comunicacional de administrações públicas municipais. Cadernos De Comunicação, 23(3). https://doi.org/10.5902/2316882X33078

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s