Análise do processo criativo em uma agência de publicidade e propaganda

Autores

  • Cristiano Max Pereira Pinheiro Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS
  • Dusan Schreiber Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS
  • Tais Bitencourt Valente Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS
  • Mikaela de Souza Universidade Feevale, Novo Hamburg,o, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X26101

Resumo

Este ensaio se propõe a analisar a criatividade no processo de trabalho de uma agência de publicidade. A reflexão ocorre na busca pelo usa da criatividade em etapas e departamentos que possuem naturezas criativas diferentes. Para isso se utilizou a pesquisa descritiva e a observação participativa como forma de apresentação de um caso. Como resultado obteve-se uma comparação entre o uso da criatividade nos diferentes setores de uma agência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS

Doutor em Comunicação Social pela PUCRS; Coordenador do Laboratório de Criatividade e Professor do Mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale.

Dusan Schreiber, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS

Doutor em Administração (UFRGS); Coordenador do Mestrado em Indústria Criativa (Universidade Feevale).

Tais Bitencourt Valente, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS

Mestranda em Indústria Criativa (Universidade Feevale).

Mikaela de Souza, Universidade Feevale, Novo Hamburg,o, RS

Graduanda em Design Gráfico (Universidade Feevale); Bolsista de Iniciação Científica do CNPq no Laboratório de Criatividade (Universidade Feevale).

Downloads

Publicado

2018-12-19

Como Citar

Pinheiro, C. M. P., Schreiber, D., Valente, T. B., & Souza, M. de. (2018). Análise do processo criativo em uma agência de publicidade e propaganda. Cadernos De Comunicação, 22(3). https://doi.org/10.5902/2316882X26101

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)