Anatomia da madeira de duas espécies de Myrcia DC., nativas no Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5902/2358198014100Palabras clave:
Anatomia da madeira, Myrcia palustris, Myrcia selloi, MyrtacceaeResumen
São anatomicamente descritas as madeiras de Myrcia palustris DC. e Myrcia selloi (Spreng.) N. Silveira, com base em material procedente do Rio Grande do Sul. Myrcia palustris distingue-se de M. selloi pelos raios mais largos (1-6 células) e ausência de cristais no parênquima axial. A última espécie, por sua vez, apresenta raios mais estreitos (1-3 células) e cristais em séries de até 32 câmaras no parênquima axial.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC-BY-NC-SA) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, não comercial e compartilha igual.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).