Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Os textos a serem publicados devem ser enviados por correio ou via eletrônica, ao endereço postal de Balduínia ou ao e-mail de seu editor, respectivamente, para posterior análise pelo Conselho Editorial:

- Endereço Postal: Revista Balduinia, Caixa Postal 4008, CEP 97015-970, Santa   Maria, RS, Brasil.

- E-mail do editor: deble.biol@gmail.com

Normas para submissão de artigos.

Os artigos a serem submetidos devem corresponder ao formato A4, margens superior e inferior 2,5cm, e margens esquerda e direita de 3cm.

O texto NÃO deve ser justificado, a fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12. Em informações de Figuras, Quadros e Tabelas aplica-se Times New Roman, tamanho 10. Pede-se também que os autores mencionem a fonte desses anexos.

Quanto ao uso nomes científicos de nível infragenérico, solicita-se que estejam em Itálico e que na primeira menção no texto, conste o autor seguido do nome científico, nas demais menções não é necessário citar o autor da espécie. Em relação ao uso palavras em Latim, pede-se para que estejam em Itálico.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.