A CONVERGÊNCIA JORNALÍSTICA POR QUEM A FAZ: UMA ANÁLISE DOS SENTIDOS RELATIVOS AOS PROCESSOS CONVERGENTES EM ENTREVISTAS COM JORNALISTAS DO DIÁRIO DOS CAMPOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497739474

Palavras-chave:

Convergência Jornalística, Análise de Discurso, Diário dos Campos

Resumo

O presente trabalho busca problematizar os diversos sentidos acerca da convergência jornalística a partir de entrevistas com profissionais do periódico Diário dos Campos, de Ponta Grossa (PR). Para tanto, utilizamos a Análise de Discurso de linha francesa, em especial os trabalhos de Michel Pêcheux (1995; 1997) com o intuito de compreender as formações discursivas que engendram a compreensão dos profissionais sobre as reformulações do jornalismo contemporâneo na estruturação dos processos convergentes.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivan Bomfim, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Professor do Mestrado em Jornalismo e do departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pós-doutorado em Ciências da Comunicação (Unisinos) e Processos Jornalísticos (UEPG). Doutor e mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS. É um dos coordenadores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Mídias Digitais (GEMIDI).

Ana Luisa Vaghetti Souza, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Participante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Mídias Digitais (GEMIDI).

Downloads

Publicado

09-05-2020

Como Citar

Bomfim, I., & Souza, A. L. V. (2020). A CONVERGÊNCIA JORNALÍSTICA POR QUEM A FAZ: UMA ANÁLISE DOS SENTIDOS RELATIVOS AOS PROCESSOS CONVERGENTES EM ENTREVISTAS COM JORNALISTAS DO DIÁRIO DOS CAMPOS. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 19(39). https://doi.org/10.5902/2175497739474

Edição

Seção

Artigos Livres