A CONVERGÊNCIA JORNALÍSTICA POR QUEM A FAZ: UMA ANÁLISE DOS SENTIDOS RELATIVOS AOS PROCESSOS CONVERGENTES EM ENTREVISTAS COM JORNALISTAS DO DIÁRIO DOS CAMPOS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497739474

Palabras clave:

Convergência Jornalística, Análise de Discurso, Diário dos Campos

Resumen

O presente trabalho busca problematizar os diversos sentidos acerca da convergência jornalística a partir de entrevistas com profissionais do periódico Diário dos Campos, de Ponta Grossa (PR). Para tanto, utilizamos a Análise de Discurso de linha francesa, em especial os trabalhos de Michel Pêcheux (1995; 1997) com o intuito de compreender as formações discursivas que engendram a compreensão dos profissionais sobre as reformulações do jornalismo contemporâneo na estruturação dos processos convergentes.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ivan Bomfim, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Professor do Mestrado em Jornalismo e do departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pós-doutorado em Ciências da Comunicação (Unisinos) e Processos Jornalísticos (UEPG). Doutor e mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS. É um dos coordenadores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Mídias Digitais (GEMIDI).

Ana Luisa Vaghetti Souza, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Participante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Mídias Digitais (GEMIDI).

Publicado

2020-05-09

Cómo citar

Bomfim, I., & Souza, A. L. V. (2020). A CONVERGÊNCIA JORNALÍSTICA POR QUEM A FAZ: UMA ANÁLISE DOS SENTIDOS RELATIVOS AOS PROCESSOS CONVERGENTES EM ENTREVISTAS COM JORNALISTAS DO DIÁRIO DOS CAMPOS. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 19(39). https://doi.org/10.5902/2175497739474

Número

Sección

Artigos Livres