ESTRATÉGIAS PARA INCLUSÃO DE BLOGS NA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497723104Palavras-chave:
Blogs, Mídias sociais digitais, Comunicação digitalResumo
É objetivo desse texto levantar conceitos essenciais para a comunicação digital dentro da cultura dos blogs e das mídias sociais digitais, evidenciando seus papéis como espaços de sociabilidade, colaboração, interação e compartilhamento, além de propor algumas estratégias para tentar manter a relevância dos blogs nesse novo cenário, através de uma pesquisa qualitativa, descritiva e teórica acerca da literatura existente sobre o assunto. Foram criadas quatro categorias metodológicas, avaliando as mídias sociais digitais escolhidas e as formas como, dadas suas características específicas, auxiliam na manutenção dos blogs como uma mídia social digital relevante no cenário da comunicação digital atual. Concluiu-se que as mídias sociais digitais podem funcionar como braços midiáticos e garantir a interação e, consequentemente, a sobrevivência dos blogs na nova ordem da comunicação digital.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.