ESTRATÉGIAS PARA INCLUSÃO DE BLOGS NA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Autores

  • Juliane Barcelos Oliveira Universidade Federal de Goiás
  • Lutiana Casaroli Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497723104

Palavras-chave:

Blogs, Mídias sociais digitais, Comunicação digital

Resumo

É objetivo desse texto levantar conceitos essenciais para a comunicação digital dentro da cultura dos blogs e das mídias sociais digitais, evidenciando seus papéis como espaços de sociabilidade, colaboração, interação e compartilhamento, além de propor algumas estratégias para tentar manter a relevância dos blogs nesse novo cenário, através de uma pesquisa qualitativa, descritiva e teórica acerca da literatura existente sobre o assunto. Foram criadas quatro categorias metodológicas, avaliando as mídias sociais digitais escolhidas e as formas como, dadas suas características específicas, auxiliam na manutenção dos blogs como uma mídia social digital relevante no cenário da comunicação digital atual. Concluiu-se que as mídias sociais digitais podem funcionar como braços midiáticos e garantir a interação e, consequentemente, a sobrevivência dos blogs na nova ordem da comunicação digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliane Barcelos Oliveira, Universidade Federal de Goiás

Graduação em Ciências da Computação pelo Instituto de Informática, da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Especialização em Gestão e Avaliação da Informação pela Faculdade de Informação e Comunicação, da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Lutiana Casaroli, Universidade Federal de Goiás

Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil. 

Mestrado em Comunicação Midiática Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil. 

Doutoranda em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística, da Faculdade de Letras, da Universidade Federal de Goiás

Downloads

Publicado

27-12-2018

Como Citar

Oliveira, J. B., & Casaroli, L. (2018). ESTRATÉGIAS PARA INCLUSÃO DE BLOGS NA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO DIGITAL. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 17(35). https://doi.org/10.5902/2175497723104

Edição

Seção

Comunicação e Indústria Criativa