ESTRATÉGIAS PARA INCLUSÃO DE BLOGS NA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Autores/as

  • Juliane Barcelos Oliveira Universidade Federal de Goiás
  • Lutiana Casaroli Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497723104

Palabras clave:

Blogs, Mídias sociais digitais, Comunicação digital

Resumen

É objetivo desse texto levantar conceitos essenciais para a comunicação digital dentro da cultura dos blogs e das mídias sociais digitais, evidenciando seus papéis como espaços de sociabilidade, colaboração, interação e compartilhamento, além de propor algumas estratégias para tentar manter a relevância dos blogs nesse novo cenário, através de uma pesquisa qualitativa, descritiva e teórica acerca da literatura existente sobre o assunto. Foram criadas quatro categorias metodológicas, avaliando as mídias sociais digitais escolhidas e as formas como, dadas suas características específicas, auxiliam na manutenção dos blogs como uma mídia social digital relevante no cenário da comunicação digital atual. Concluiu-se que as mídias sociais digitais podem funcionar como braços midiáticos e garantir a interação e, consequentemente, a sobrevivência dos blogs na nova ordem da comunicação digital.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliane Barcelos Oliveira, Universidade Federal de Goiás

Graduação em Ciências da Computação pelo Instituto de Informática, da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Especialização em Gestão e Avaliação da Informação pela Faculdade de Informação e Comunicação, da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Lutiana Casaroli, Universidade Federal de Goiás

Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil. 

Mestrado em Comunicação Midiática Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil. 

Doutoranda em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística, da Faculdade de Letras, da Universidade Federal de Goiás

Publicado

2018-12-27

Cómo citar

Oliveira, J. B., & Casaroli, L. (2018). ESTRATÉGIAS PARA INCLUSÃO DE BLOGS NA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO DIGITAL. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 17(35). https://doi.org/10.5902/2175497723104

Número

Sección

Comunicação e Indústria Criativa