Um programa em tempos de midiatização
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790390Parole chiave:
Midiatização, Comunicação, Pós-graduaçãoAbstract
O artigo reflete sobre os esforços institucionais voltados para estimular iniciativas de estudos e de pesquisa sobre as mídias no Brasil, abordando a criação do sistema de pós-graduação, modelo único na América Latina e que se traduz por fortes e impactantes políticas de indução de recursos públicos na formação de mestres e doutores. Mas este sistema tem também seu lado arcaico, desumano e antidemocrático se considerarmos os efeitos devastadores sobre vida e sonhos de muitas pessoas das atuais políticas educacionais que não geram a inclusão, deixando jovens na periferia das possibilidades mínimas, inibindo-se, assim, saídas emancipadoras para muitas vidas.
Downloads
Riferimenti bibliografici
Este artigo não possui referências.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.