Em tempos de midiatização do ativismo: repensando características da narrativa jornalística digital através da apropriação do medium pelo Mídia Ninja
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497716199Palavras-chave:
midiatização, ativismo, narrativas jornalísticas digitaisResumo
Este artigo parte da premissa de midiatização do ativismo em processos de produção e circulação de conteúdos em contexto de movimentos em rede. Trabalha-se o impacto da midiatização nas práticas jornalísticas digitais para em seguida voltar a atenção para os recursos midiáticos empregados na narrativa construída pelo Mídia Ninja em sua página no Medium, uma ferramenta de publicação de conteúdo adotada pelo coletivo no início de 2014. O olhar para esta ferramenta permite inferir apontamentos que indicam como a apropriação tecnológica, fundamentada em aspectos sociais e calcada na midiatização do ativismo, é, ao mesmo tempo, capaz de provocar a evolução e promover a continuidade de características da narrativa jornalística digital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.