Uma breve história do entretenimento infantil na televisão brasileira
DOI :
https://doi.org/10.5902/2175497744219Mots-clés :
Televisão, Entretenimento, InfantilRésumé
A programação infantil na televisão brasileira já tomou grande parte da grade de horários das principais emissoras, tornando-se um meio de distração e diversão para a criançada, possibilitando aos pais um certo respiro. Em seu auge, transformou apresentadoras em estrelas internacionais, em seu declínio praticamente sumiu das principais emissoras de televisão aberta. Este artigo busca trazer um breve contexto histórico da trajetória do entretenimento infantil na televisão brasileira, além de um levantamento das emissoras que ainda possuem programação infantil em sua grade de horários, conduzindo uma reflexão sobre quais caminhos a nossa sociedade vem tomando e como garantir entretenimento de qualidade para as crianças nas emissoras de sinal aberto, com base em exemplos adotados em outros países.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.


