A recepção e produção de sentido sobre os espaços urbanos: olhares dos acadêmicos de cinema da UFPel

Autores/as

  • Fábio Souza da Cruz Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul image/svg+xml
  • Guilherme Carvalho da Rosa Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790486

Palabras clave:

Recepção e produção, Espaços urbanos, Estudos culturais

Resumen

 A pesquisa apresentada está em andamento e traz como objeto a observação das circunstâncias de recepção e produção de um documentário sobre espaços urbanos produzido por acadêmicos de cinema da Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPel). O olhar teórico-metodológico está voltado para dois momentos. O primeiro é o da recepção destes espaços sobre a ótica das interculturalidades (García Canclini, 2006) e da reconfiguração dos sentidos da vida urbana (Martín-Barbero, 2005). O segundo é o da produção do documentário, por meio das estruturas de sentido dos estudantes interpeladas por suas experiências urbanas cotidianas. O objetivo central é observar como as práticas culturais estão articuladas com os espaços urbanos, a partir da vivência de temporalidades agonísticas na América Latina.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fábio Souza da Cruz, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doctora en Comunicación Social por la Pontificia Universidad Católica de Rio Grande do Sul. Profesora de la Universidad Católica de Pelotas (ECOS/UCPel).

Guilherme Carvalho da Rosa, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Maestría en Comunicación Social por la Pontificia Universidad Católica de Rio Grande do SulDocente de la Universidad Federal de Pelotas (IAD/UFPel)

Citas

Este artigo não possui referências.

Publicado

2024-12-24

Cómo citar

Cruz, F. S. da, & Rosa, G. C. da. (2024). A recepção e produção de sentido sobre os espaços urbanos: olhares dos acadêmicos de cinema da UFPel. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 7(14). https://doi.org/10.5902/2175497790486

Número

Sección

Artigos Livres