A recepção e produção de sentido sobre os espaços urbanos: olhares dos acadêmicos de cinema da UFPel

Authors

  • Fábio Souza da Cruz Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul image/svg+xml
  • Guilherme Carvalho da Rosa Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790486

Keywords:

Recepção e produção, Espaços urbanos, Estudos culturais

Abstract

 A pesquisa apresentada está em andamento e traz como objeto a observação das circunstâncias de recepção e produção de um documentário sobre espaços urbanos produzido por acadêmicos de cinema da Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPel). O olhar teórico-metodológico está voltado para dois momentos. O primeiro é o da recepção destes espaços sobre a ótica das interculturalidades (García Canclini, 2006) e da reconfiguração dos sentidos da vida urbana (Martín-Barbero, 2005). O segundo é o da produção do documentário, por meio das estruturas de sentido dos estudantes interpeladas por suas experiências urbanas cotidianas. O objetivo central é observar como as práticas culturais estão articuladas com os espaços urbanos, a partir da vivência de temporalidades agonísticas na América Latina.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Fábio Souza da Cruz, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

PhD in Social Communication from the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul. Professor at the Catholic University of Pelotas (ECOS/UCPel)

Guilherme Carvalho da Rosa, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Master's Degree in Social Communication from the Pontifical Catholic University of Rio Grande do SulProfessor at the Federal University of Pelotas (IAD/UFPel)

References

Este artigo não possui referências.

Published

2024-12-24

How to Cite

Cruz, F. S. da, & Rosa, G. C. da. (2024). A recepção e produção de sentido sobre os espaços urbanos: olhares dos acadêmicos de cinema da UFPel. Animus.Inter-American Journal of Media Communication, 7(14). https://doi.org/10.5902/2175497790486

Issue

Section

Free Articles