Práticas no ensino de criação publicitária: entre a institucionalização e a busca por ludicidade

Autores

  • Juliana Petermann Universidade Federal de Santa Maria
  • Fábio Hansen Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Rodrigo Stefani Correa Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497720358

Palavras-chave:

Práticas pedagógicas, Institucionalização, Habitus.

Resumo

Este artigo resulta de uma pesquisa de maior amplitude, que contempla a coleta de materiais didáticos e a gravação em áudio e vídeo de aulas de disciplinas cuja finalidade é o ensino de criação publicitária, na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ao longo desta, pleiteamos compreender as práticas pedagógicas vigentes nas disciplinas da área; examinar os procedimentos didático-pedagógicos empregados por professores; identificar se há, nas Instituições de Ensino Superior investigadas, experiências de aprendizagem inovadoras; e, por fim, propor alternativas didáticas. Aqui procuramos discutir a formação do habitus dos professores da área, os saberes necessários ao seu labor e a busca pela necessária ludicidade em um contexto de práticas institucionalizadas.

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Publicado

22-12-2015

Como Citar

Petermann, J., Hansen, F., & Correa, R. S. (2015). Práticas no ensino de criação publicitária: entre a institucionalização e a busca por ludicidade. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 14(28). https://doi.org/10.5902/2175497720358

Edição

Seção

Edição Completa