Mídia e sociedade: o contrato social como condicionante da segmentação das revistas em gêneros feminino e masculino

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790433

Palavras-chave:

Contrato social, Mídia, Revista, Segmentação em gênero

Resumo

O presente artigo tem como objetivo central a reflexão acerca de um contrato social como condicionante do discurso midiático. Toma-se, como hipótese de trabalho, a noção de que, anterior a qualquer promessa ou contrato comunicativo proposto pelos veículos de comunicação, existe um contrato social que condiciona os valores a serem veiculados pela mídia e a forma como devem sê-lo. No desenvolvimento dessa hipótese, reconstrói-se a segmentação da mídia impressa revista em gêneros feminino e masculino, buscando sua relação com os valores da sociedade em que se insere.

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Biografia do Autor

Caroline Casali, Universidade Federal de Santa Maria

Jornalista pela UFSM, Mestre em Processos Midiáticos pela UNISINOS, professora do Curso de Comunicação Social - Jornalismo do CESNORS da Universidade Fedral de Santa María, campus de Frederico Wetphalen.

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Publicado

21-12-2024

Como Citar

Casali, C. (2024). Mídia e sociedade: o contrato social como condicionante da segmentação das revistas em gêneros feminino e masculino. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 6(11). https://doi.org/10.5902/2175497790433

Edição

Seção

Artigos Livres