Homem em revista: relação enunciador- enunciatário, estratégias discursivas e identidade de gênero nas páginas de Vipe PHT

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790373

Palavras-chave:

Revistas masculinas, Identidade de gênero, Configuração discursiva

Resumo

Este artigo tem como objetivo central examinar a relação que a revista masculina propõe ao leitor e as estratégias discursivas e configurações expressivas de que ela se utiliza no processo de atribuição de valores concernentes ao segmento do público masculino que objetiva atingir. O percurso teórico-metodológico de análise é fundado na semiótica discursiva (Greimas), articulada com a noção de mito midiático barthesiano e com a classificação de variações enunciativas proposta por Verón.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caroline Casali, Universidade Federal de Santa Maria

Jornalista graduada pela UFSM, Mestre em Processos Midiáticos pela Unisinosproductor de punta

Referências

Este artigo não possui referências.

Downloads

Publicado

19-12-2024

Como Citar

Casali, C. (2024). Homem em revista: relação enunciador- enunciatário, estratégias discursivas e identidade de gênero nas páginas de Vipe PHT. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 4(8). https://doi.org/10.5902/2175497790373

Edição

Seção

Artigos Livres