Homem em revista: relação enunciador- enunciatário, estratégias discursivas e identidade de gênero nas páginas de Vipe PHT
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790373Parole chiave:
Revistas masculinas, Identidade de gênero, Configuração discursivaAbstract
Este artigo tem como objetivo central examinar a relação que a revista masculina propõe ao leitor e as estratégias discursivas e configurações expressivas de que ela se utiliza no processo de atribuição de valores concernentes ao segmento do público masculino que objetiva atingir. O percurso teórico-metodológico de análise é fundado na semiótica discursiva (Greimas), articulada com a noção de mito midiático barthesiano e com a classificação de variações enunciativas proposta por Verón.
Downloads
Riferimenti bibliografici
Este artigo não possui referências.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.