O videoclipe e os estudos culturais da comunicação em Kaplan e Goodwin

Autores

  • Michele Kapp Trevisan

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790353

Palavras-chave:

Videoclipe, Literatura especializada, Estudos culturais

Resumo

Buscou-se apresentar neste trabalho um relato seletivo sobre o modo como a literatura especializada observou e discutiu o fenômeno do videoclipe, revisando os conceitos com que algumas obras seminais analisam a videomúsica no período que vai do fim dos anos 1980 a meados dos anos 1990.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michele Kapp Trevisan

Publicitária, Mestra em Comunicação Social pela PUCRS.

Referências

BAUDRILLARD, Jean: A sociedade de consumo. Lisboa: Edições 70, 1995. Da sedução. São Paulo: Papirus, 1992.

COELHO, Teixeira. Moderno pós-moderno. São Paulo: Iluminuras, 1995.

CONNOR, Steven. Cultura pós- moderna. São Paulo: Loyola,1989.

DEBRAY, Régis: Vida e morte da imagem. Petrópolis: Vozes, 1994.

FEATHERSTONE, Mike. Cultura de consumo e pós-modernismo. São Paulo: Studio Nobel, 1995.

HARVEY, David. Condição pós- moderna. São Paulo: Loyola, 1989.. JAMESON, Fredric: Pós-modernismo a lógica cultural do capitalismo tardio.São Paulo: Ática, 1997.

JOLY, Martine: Introdução à análise da imagem. Campinas: Papirus, 1996..

KUMAR, Krishan. Da sociedade pós-industrial à pós-moderna: novas teorias sobre o mundo contemporâneo. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1997.

LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero: a moda e seu destino na sociedade pós-moderna. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.

RAHDE, Maria B. F. Imagem: estética moderna & pós-moderna. Porto Alegre: Edipucrs, 2000..

SOARES, Thiago. Videoclipe - O Elogio da Desarmonia. Recife: ......,2004. EDITORA????

Downloads

Publicado

18-12-2024

Como Citar

Trevisan, M. K. (2024). O videoclipe e os estudos culturais da comunicação em Kaplan e Goodwin. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 4(1). https://doi.org/10.5902/2175497790353

Edição

Seção

Artigos Livres