Contato entre jornal e leitor muda em função dos dispositivos midiáticos e do processo de midialização
DOI:
https://doi.org/10.5902/217549775667Palavras-chave:
Jornalismo impresso, interação,Resumo
As práticas sociais estão mudando em função da ambiência gerada pelo processo de midiatização da sociedade. Nesse contexto, emergem outros modos de se fazer jornalismo que passa a ser cada vez mais atravessado pela tecnointeração. O objetivo do artigo é mostrar o funcionamento dos dispositivos midiáticos dos jornais gaúchos Diário de Santa Maria (DSM) e A Razão (AR) para contatar os seus leitores. Para tal, além de revisão bibliográfica foram descritos os jornais e suas mídias digitais, feitas observações nas redações e realizadas entrevistas com jornalistas, editores de seção e editores-chefe. As observações e entrevistas foram realizadas de 6 de junho a 12 de julho de 2011. Nota-se que a lógica interacional entre o jornal e os leitores muda através da oferta de um outro contrato de leitura, mas esse processo está em desenvolvimento e ocorre em distintos estágios.
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