Receitas de mulheres que transformam: representações da mulher trabalhadora
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497746845Palavras-chave:
Comunicação organizacional, Identidade e representação feminina, e-book Receitas de Mulheres que TransformamResumo
Uma empresa formada majoritariamente por homens, na qual apenas 14% da mão de obra é feminina, editou um material comunicacional para homenagear suas trabalhadoras, com objetivo de empoderar outras mulheres da companhia. O e-book Receitas de Mulheres que Transformam reúne 37 relatos de funcionárias da Votorantim Cimentos. Os textos trafegam por focos pessoais e profissionais das vidas dessas mulheres e, de acordo com a empresa, foram publicados sem cortes. Este artigo parte do debate acerca da condição da mulher no mercado de trabalho, suas identidades e representações e promove uma análise de conteúdo do e-book demonstrando a persistência dos estereótipos que cercam a condição feminina na sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.