Receitas de mulheres que transformam: representações da mulher trabalhadora
DOI :
https://doi.org/10.5902/2175497746845Mots-clés :
Comunicação organizacional, Identidade e representação feminina, e-book Receitas de Mulheres que TransformamRésumé
Uma empresa formada majoritariamente por homens, na qual apenas 14% da mão de obra é feminina, editou um material comunicacional para homenagear suas trabalhadoras, com objetivo de empoderar outras mulheres da companhia. O e-book Receitas de Mulheres que Transformam reúne 37 relatos de funcionárias da Votorantim Cimentos. Os textos trafegam por focos pessoais e profissionais das vidas dessas mulheres e, de acordo com a empresa, foram publicados sem cortes. Este artigo parte do debate acerca da condição da mulher no mercado de trabalho, suas identidades e representações e promove uma análise de conteúdo do e-book demonstrando a persistência dos estereótipos que cercam a condição feminina na sociedade.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.


