Receitas de mulheres que transformam: representações da mulher trabalhadora

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497746845

Palavras-chave:

Comunicação organizacional, Identidade e representação feminina, e-book Receitas de Mulheres que Transformam

Resumo

Uma empresa formada majoritariamente por homens, na qual apenas 14% da mão de obra é feminina, editou um material comunicacional para homenagear suas trabalhadoras, com objetivo de empoderar outras mulheres da companhia. O e-book Receitas de Mulheres que Transformam reúne 37 relatos de funcionárias da Votorantim Cimentos. Os textos trafegam por focos pessoais e profissionais das vidas dessas mulheres e, de acordo com a empresa, foram publicados sem cortes. Este artigo parte do debate acerca da condição da mulher no mercado de trabalho, suas identidades e representações e promove uma análise de conteúdo do e-book demonstrando a persistência dos estereótipos que cercam a condição feminina na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elza Aparecida Oliveira Filha, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, doutora em Ciências da Comunicação, jornalista com mais de 20 anos de atuação na imprensa diária.

Amanda Mariano Santos, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Graduada no Bacharelado em Comunicação Organizaional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Downloads

Publicado

24-01-2023

Como Citar

Oliveira Filha, E. A., & Santos, A. M. (2023). Receitas de mulheres que transformam: representações da mulher trabalhadora. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 21(47). https://doi.org/10.5902/2175497746845

Edição

Seção

Artigos Livres