ESTRATÉGIAS PARA INCLUSÃO DE BLOGS NA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Juliane Barcelos Oliveira, Lutiana Casaroli

Resumo


É objetivo desse texto levantar conceitos essenciais para a comunicação digital dentro da cultura dos blogs e das mídias sociais digitais, evidenciando seus papéis como espaços de sociabilidade, colaboração, interação e compartilhamento, além de propor algumas estratégias para tentar manter a relevância dos blogs nesse novo cenário, através de uma pesquisa qualitativa, descritiva e teórica acerca da literatura existente sobre o assunto. Foram criadas quatro categorias metodológicas, avaliando as mídias sociais digitais escolhidas e as formas como, dadas suas características específicas, auxiliam na manutenção dos blogs como uma mídia social digital relevante no cenário da comunicação digital atual. Concluiu-se que as mídias sociais digitais podem funcionar como braços midiáticos e garantir a interação e, consequentemente, a sobrevivência dos blogs na nova ordem da comunicação digital.

Palavras-chave


Blogs; Mídias sociais digitais; Comunicação digital

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2175497723104 ';





 

Apoio

Universidade Federal de Santa Maria

Programa de Pós-graduação em Comunicação

Animus recebe apoio financeiro do edital

PRÓ-REVISTAS 2017 nº 11/2017

 

ANIMUS - Revista Interamericana de Comunicação Midiática

e-mail: revistaanimus@ufsm.br

Classificação Qualis-CAPES: A3

Temática classificada CNPQ: Comunicação: 6.09.00.00-8

DOI: 10.5902/21754977

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.


Indexada em:

Compartilhe Revista Animus