A DISSERTAÇÃO COMO EXERCÍCIO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849231532Parole chiave:
Dissertação, EscolaAbstract
A DISSERTAÇÃO COMO EXERCÍCIO ESCOLARDownloads
Riferimenti bibliografici
ARISTÒSTELES. Tópicos: dos argumentos sofísticos. São Paulo: Nova
Cultural, 1987.
BAKHTIN, M. Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo: HUCITEC, 1981.
BRANDÃO, Helena H. Nagamine. Leitura, produção e circulação de textos
escolares e não escolares. In Português: história, perspectiva e ensino.
BASTOS, Neusa Barbosa (org.). São Paulo: EDUC, 1998.
GADET, F e HAK,T.(orgs.). Por uma análise automática do discurso: uma
introdução à obra de Michel Pêcheux. 2 ed. Campinas: UNICAMP, 1992.
GRIZE, J.B. Pour aborder l´étude des structures du discours quotidien. Langage
Française. Paris:Larousse, n.50,1981.
MASSERON, Caroline. La correction de rédaction. Pour une didactique de
L´écriture. Metz, 1989.
MOIRAND, Sophie. Situation d´ écrit: compréhension. Paris:CLE International,
ORLANDI, Eni Pulcinelli. As histórias de leitura. Leitura: Teoria e Prática. , ano
, n.3,p.7-9, jul. 1984.
PERELMAN,C. e OLBRECHTS-TYTECA. Traté de.l´argumenatation: La
nouvelle rhétorique. Bruxelas: Editions de l´Université de Bruxelles, 1983.
VIGNER, Gérard. Argumenter et disserter: parcurs d´une écriture. Pratiques, p.17-
, déc, 1990.