A DISSERTAÇÃO COMO EXERCÍCIO ESCOLAR

Auteurs-es

  • Maria Eulalia Tomasi Albuquerque Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231532

Mots-clés :

Dissertação, Escola

Résumé

A DISSERTAÇÃO COMO EXERCÍCIO ESCOLAR

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Maria Eulalia Tomasi Albuquerque, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Curso de Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1969), mestrado em Mestrado em estudos da Linguagem pela Universidade Federal de Santa Maria (1996) e doutorado em Doutorado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Atualmente é professor adjunto nível 2 da Universidade Federal de Santa Maria. 

Références

ARISTÒSTELES. Tópicos: dos argumentos sofísticos. São Paulo: Nova

Cultural, 1987.

BAKHTIN, M. Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo: HUCITEC, 1981.

BRANDÃO, Helena H. Nagamine. Leitura, produção e circulação de textos

escolares e não escolares. In Português: história, perspectiva e ensino.

BASTOS, Neusa Barbosa (org.). São Paulo: EDUC, 1998.

GADET, F e HAK,T.(orgs.). Por uma análise automática do discurso: uma

introdução à obra de Michel Pêcheux. 2 ed. Campinas: UNICAMP, 1992.

GRIZE, J.B. Pour aborder l´étude des structures du discours quotidien. Langage

Française. Paris:Larousse, n.50,1981.

MASSERON, Caroline. La correction de rédaction. Pour une didactique de

L´écriture. Metz, 1989.

MOIRAND, Sophie. Situation d´ écrit: compréhension. Paris:CLE International,

ORLANDI, Eni Pulcinelli. As histórias de leitura. Leitura: Teoria e Prática. , ano

, n.3,p.7-9, jul. 1984.

PERELMAN,C. e OLBRECHTS-TYTECA. Traté de.l´argumenatation: La

nouvelle rhétorique. Bruxelas: Editions de l´Université de Bruxelles, 1983.

VIGNER, Gérard. Argumenter et disserter: parcurs d´une écriture. Pratiques, p.17-

, déc, 1990.

Téléchargements

Publié-e

2018-03-11

Comment citer

Albuquerque, M. E. T. (2018). A DISSERTAÇÃO COMO EXERCÍCIO ESCOLAR. Linguagens & Cidadania, 1(2). https://doi.org/10.5902/1516849231532