Ensino interdisciplinar da educação ambiental nas disciplinas de Biologia e Química do ensino médio: uma proposta para as escolas públicas do município de Ariquemes, Rondônia, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5902/223613085226Palavras-chave:
Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Ariquemes, Química, BiologiaResumo
O presente trabalho aborda o uso da Educação Ambiental como ferramenta interdisciplinar de ensino, para as disciplinas de Biologia e Química. Fundamentou-se em reunir uma proposta interdisciplinar para a inclusão do tema Educação Ambiental, de forma prática e problematizadora, entre os alunos, a fim de sensibilizá-los, quanto aos impactos ambientais, evidenciados no presente momento. A verificação sobre os fatores de educação ambiental foi feita através de pesquisa, em material pertinente, de bibliografias disponíveis. Em decorrência do método de abordagem, optou-se por utilizar propostas, já existentes em literatura e que visassem à possibilidade de implantação nas escolas de Ensino Médio, da rede pública do município de Ariquemes, Rondônia.
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