<b>Reflexões sobre o ensino de física para alunos com deficiências visuais</b>

Autores

  • Vitor Fabrício Machado Souza Machado Souza
  • Ricardo Roberto Plaza Teixeira

Resumo

Este trabalho traz levantamentos, descrições e alternativas aos desafios políticos, pedagógicos e didáticos tangíveis à prática de ensino de Física no contexto da inclusão de alunos com deficiências visuais no ambiente da escola formal. Será levantada uma lista de situações que exigem discussões profundas entre o corpo docente para estruturar a forma mais eficiente de aprendizagem ao conjunto da classe. Comunicação, currículo, materiais didáticos, especificidades da acuidade visual de cada aluno, formas de avaliação e equilíbrio de diferentes práticas pedagógicas serão objetos de reflexões deste trabalho.

Palavras-chave: Ensino de Física. Deficiência Visual. Inclusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Souza, V. F. M. S. M., & Teixeira, R. R. P. (2008). <b>Reflexões sobre o ensino de física para alunos com deficiências visuais</b>. Revista Educação Especial, 21(32), 247–256. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/101

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua