Surgimento dos audiovisuais de perfumes de luxo: os valores impressos pela marca Chanel nº5
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X18588Resumo
A fragrância Chanel nº5 se tornou um dos primeiros perfumes a fazer publicidade, incialmente, em meios impressos e posteriormente, expandiu-se para o meio audiovisual, produzindo anúncios para televisão. Esse pioneirismo demonstra a importância do perfume no segmento como aquele que “abre as portas”, preconizando alguns valores que servem como referência para a comunicação dos demais perfumes de luxo no segmento mundial.
La aparición de los perfumes de lujo audiovisuales : los valores impresos por la marca Chanel No. 5
Resumen: La fragancia Chanel No.5 se convirtió em uno de los primeiros perfumes a hacer publicidade, inicialmente em forma impresa y luego se expandió al medio audiovisual, la producción de anúncios para la televisión. Este pioneiro demuestra la importancia del perfume em el segmento, por ser el que “abre las puertas”, recomendando algunos valores que sirven de referencia para la comunicación de otros perfumes de lujo em el segmento mudial.
Palabras-clave: lujo; Chanel nº5 ; audiovisual; valores de la marca
Appearance of audiovisual luxury perfume: the values printed by Chanel No. 5 brand
Abstract: Abstract: Chanel No. 5 fragrance became one of the first perfumes to advertise, initially in print and later expanded to audiovisual medium, producing ads for TV . This pioneering demonstrates the importance of the perfume as a "door opener" in the segment, recommending some values that serve as communication reference for other luxury frangancies worldwide.
Keywords: luxury; Chanel No. 5 ; audiovisual ; brand values
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