Marketing de relacionamento na formação de um diferencial competi- tivo: o caso da cooperativa agrícola mista alfa
DOI:
https://doi.org/10.5902/2359043215332Palavras-chave:
Marketing, Cliente, Marketing de Relacionamento.Resumo
Este estudo teve como objetivo verificar a percepção dos clientes sobre os aspectos mais relevantes no seu relacionamento com a Cooperativa Mista Alfa nas questões de fidelização, pós-vendas e a integração destes com a empresa. Para isso, adotou-se uma pesquisa quantitativa e qualitativa, do tipo descritiva, sendo desenvolvida por meio de um estudo de caso em uma amostra por acessibilidade totalizando 66 clientes da referida cooperativa. Os resultados obtidos apontaram que o marketing de relacionamento é de extrema importância no processo de integração do cliente com a cooperativa, onde a rapidez na solução de problemas foi apontado como um dos fatores mais importantes para um bom relacionamento. Concluiu-se que, entre outros aspectos, os mais valorizados pelos clientes estão: o contato pessoal, a visita dos engenheiros agrônomos, o relacionamento entre o agricultor e a cooperativa e, ainda, a confiança nos produtos e serviços oferecidos.Downloads
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