A Preservação do Patrimônio Artístico: um percurso pelos bens móveis tombados do Modernismo Brasileiro

Autores

  • Vivian Palma Braga dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373482182

Palavras-chave:

Patrimônio, Preservação, Modernismo Brasileiro

Resumo

Durante muitos anos, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) deixou de registrar reconhecidos bens da produção artística pertencentes ao Modernismo brasileiro, embora representativos arquitetos modernistas tenham constituído esta instituição. O presente documento centra-se sobre as relações entre o IPHAN e as artes plásticas brasileira modernista e tenta localizar a produção artística hegemônica registrada, através do mapeamento físico das obras e análise da documentação. 

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Biografia do Autor

Vivian Palma Braga dos Santos

Graduanda em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Campinas

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Publicado

2010-10-25

Como Citar

Santos, V. P. B. dos. (2010). A Preservação do Patrimônio Artístico: um percurso pelos bens móveis tombados do Modernismo Brasileiro. Revista Digital Do LAV, 2(2), 079–098. https://doi.org/10.5902/198373482182