Diretores/as em ação: formação audiovisual atravessada por metodologias feministas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734834551

Palavras-chave:

Formação de professores/as, Metodologias feministas, Educação da cultura visual

Resumo

Este texto discute sobre algumas ações que os sujeitos envolvidos nesta investigação (eu e os participantes das disciplinas/ e do projeto de extensão Pezinho de Jatobá) dirigiram. Tal direção diz respeito tanto a função de estar a frente de uma produção audiovisual quanto de seu próprio aprender. A fim de construir processos de interformação, abarco tanto os objetivos de aprendizagem da minha prática docente, quanto as metas de aperfeiçoamento audiovisual, ambos pautados por referências de metodologias feministas. Como metodologia de pesquisa foram utilizadas a reflexão-ação, bem como os diários da professora-pesquisadora e dos discentes. Como resultados, pretende-se contribuir com a discussão sobre os atravessamentos de metodologias feministas em práticas docentes envolvendo o audiovisual. 

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Biografia do Autor

Lara Lima Satler, PPGACV/FAV/UFG – Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual, Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás

Pós-doutorado em Estudos Culturais (PACC/ UFRJ). Doutorado em Arte e Cultura Visual (PPGACV/ FAV / UFG). Professora-pesquisadora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais (PPGIPC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). É vinculada ao Núcleo de Pesquisa em Teoria da Imagem (NPTI / PRPG-UFG / CNPq). E-mail: satlerlara@gmail.com 

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Publicado

2018-12-08

Como Citar

Satler, L. L. (2018). Diretores/as em ação: formação audiovisual atravessada por metodologias feministas. Revista Digital Do LAV, 11(3), 138–161. https://doi.org/10.5902/1983734834551