Considerações acerca da docência: ser professor, um caminho que se faz caminhando
DOI:
https://doi.org/10.5902/198373482153Palavras-chave:
Estágio Curricular Supervisionado, Ensino Médio, Ensino das Artes VisuaisResumo
O presente artigo tem por principais objetivos pensar o campo do estágio supervisionado, problematizando e investigando questões decorrentes do projeto desenvolvido na disciplina de Metodologia do Ensino e aplicado entre alunos de Ensino Médio, durante o último semestre do curso de Licenciatura em Artes Visuais, na disciplina Estágio Curricular Supervisionado. O referido estágio foi desenvolvido no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, com uma turma de 34 alunos de primeiro ano, durante cinco semanas, com dois períodos de 50 minutos. No decorrer do processo de tornar-se professor, diferentes situações fizeram-se presentes, conferindo ao estágio uma riqueza de frutos a serem colhidos e experimentados pela primeira vez, configurando tal experiência como algo inusitado e singular.
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Referências
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