<b>Concepções de professores de História da rede municipal de ensino de Belo Horizonte acerca da informática educacional</b>

Autores

  • Andréia de Assis Ferreira
  • Paulo Cezar Santos Ventura

Palavras-chave:

Historical Education, Technological Education, Teachers’ Conceptions. Teaching of History.

Resumo

Este artigo é resultado da pesquisa de mestrado1 que envolveu, de um lado, as contribuições da Informática Educacional (IE) para o processo de ensino-aprendizagem de História e, de outro, a relação que os professores dessa disciplina estabelecem com a IE e suas dificuldades em se apropriarem dessa tecnologia. O questionário, enviado a todos professores de História da Rede Municipal de Belo Horizonte, mostrou-se o instrumento mais adequado para esta pesquisa. Na análise dos dados, utilizamos o pacote estatístico SPSS, por contar com recursos como o cruzamento de respostas múltiplas e correlação de variáveis. O estudo levantou algumas informações sobre as concepções dos professores de História acerca da IE, a fim de contribuir para o desenvolvimento dessa área e para a elaboração e implementação de propostas mais eficientes voltadas para a melhoria do ensino de História a partir do uso da IE.

Palavras-chave: Ensino de História. Informática Educacional. Concepções de Professores. Ensino de História.

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Como Citar

Ferreira, A. de A., & Ventura, P. C. S. (2007). <b>Concepções de professores de História da rede municipal de ensino de Belo Horizonte acerca da informática educacional</b>. Educação, 32(1). Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/685

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