<b>Análise da construção do conhecimento na perspectiva das teorias de Vygotsky</b>
Palavras-chave:
Mediators, Vygotsky, Methodology.Resumo
O presente artigo aborda alguns aspectos das teorias de aprendizado de Vygotsky e discute, a partir desse referencial, a disciplina de química abordada no Ensino Médio através da análise de interações entre mediadores e discentes. Tal análise é feita a partir de Intervenções realizadas com alunos e alunas da terceira série do Ensino Médio na Escola Estadual Cristiano de Souza, no Município de Lavras -MG. A metodologia aplicada baseia-se em questionários pré e pós-aula experimental e na montagem dos experimentos pelos próprios discentes, este método é denominado Intervenção. Os resultados observados durante e após a realização deste trabalho, indicou que o método de ensino-aprendizado de química aqui apresentado e discutido, dentro do referencial teórico abordado, pode contribuir como fator motivador para o ensino de química.Palavras-chave: Mediadores. Vygotsky. Metodologia.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________