<b>Criatividade em Matemática: identificação e promoção de talentos criativos</b>

Autori

  • Cleyton Hércules Gontijo

Parole chiave:

Creativity in Mathematics, Creative Students, Teaching Strategies.

Abstract

Nos últimos anos, a produção acadêmica no campo da Educação Matemática cresceu significativamente no Brasil, permitindo a difusão de teorias e práticas que podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. Entretanto, essa produção ainda é incipiente no que se refere à criatividade. Este trabalho, portanto, discute a importância de se propiciar o desenvolvimento da criatividade em Matemática e apresenta características potenciais de alunos criativos nesta área. Desta forma, tem-se por objetivo o favorecimento da identificação de alunos criativos por parte dos professores, para que eles possam ser direcionados para atividades de seu interesse. Além disso, este trabalho apresenta algumas estratégias para serem utilizadas com todos os alunos, visando o desenvolvimento da criatividade no campo da Matemática.

Palavras-chave: Criatividade em Matemática. Alunos Criativos. Estratégias de Ensino.

##submission.downloads##

Come citare

Gontijo, C. H. (2007). <b>Criatividade em Matemática: identificação e promoção de talentos criativos</b>. Educação, 32(1). Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/687

Fascicolo

Sezione

Artigo Demanda Contínua