<b> Educação, música e investigação-ação: produzindo o sorriso na escola <b/>

Autori

  • Oscar Daniel Morales
  • Nedison Faria

Abstract

As propostas de educação musical e de formação de professores na área da Educação Musical continuam, na sua grande maioria, caracterizadas pela procura do desenvolvimento técnico. A vivência de um programa de investigação-ação educacional emancipatória baseado num processo educativo dialógico e caracterizado pelo trabalho colaborativo de um grupo de investigadores ativos-críticos, possibilitou o fortalecimento e esclarecimento, na prática, dos sujeitos participantes do processo educativo. Ainda, essa vivência favoreceu o planejamento de ações que tornaram-se instrumentos de superação das situações-problemas encontradas no grupo, trazendo novamente o sorriso para as práticas educativas.

##submission.downloads##

Come citare

Morales, O. D., & Faria, N. (2012). <b> Educação, música e investigação-ação: produzindo o sorriso na escola <b/>. Educação, (1), 107–114. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4752

Fascicolo

Sezione

Artigo Demanda Contínua