<b> Educação, música e investigação-ação: produzindo o sorriso na escola <b/>
Résumé
As propostas de educação musical e de formação de professores na área da Educação Musical continuam, na sua grande maioria, caracterizadas pela procura do desenvolvimento técnico. A vivência de um programa de investigação-ação educacional emancipatória baseado num processo educativo dialógico e caracterizado pelo trabalho colaborativo de um grupo de investigadores ativos-críticos, possibilitou o fortalecimento e esclarecimento, na prática, dos sujeitos participantes do processo educativo. Ainda, essa vivência favoreceu o planejamento de ações que tornaram-se instrumentos de superação das situações-problemas encontradas no grupo, trazendo novamente o sorriso para as práticas educativas.
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________