Paisagens de Aprendizagem: acampamentos norte-americanos de verão e suas possibilidades educacionais

Auteurs-es

  • Lance W. Ozier The City College of New York, New York

DOI :

https://doi.org/10.5902/1984644428830

Mots-clés :

Acampamentos de verão, Aprendizagem, Experiências educacionais extra-curriculares.

Résumé

Por mais de 100 anos pesquisadores do campo da educação têm se preocupado com “hiatos de aprendizagem no verão” de estudantes que demonstram descréscimo de aprendizagem durantes os meses de verão fora da escolar. Ao mesmo tempo, acampamentos norte-americanos de verão tem fornecido paisagens para aprendizagem de inúmeras gerações de estudantes em idade escolar com o intuito de aprimorar habilidades e construir competências. A despeito da atual disponibilidade das experiências de acampamento para atenuar esse “hiato de aprendizagem de verão”, as reformas educacionais contemporâneas não têm ainda reconhecido a aparente conexão natural entre acampamentos e escolas. Esse artigo examina, assim, tanto os laços históricos e teóricos significativos que subjazem as configurações do movimento de campistas e da escolar formal, quanto as possibilidades contemporâneas dos acampamentos para a aprendizagem do século 21, cujas competências envolvem o estabelecimento de vínculos sociais e colaborativos, redefinição de papeis, de confiança, independência e aprimoramento academic. As conclusões indicam a signficativa importância das experiências de aprendizagem nos acampamentos para as crianças, como também a necessidade de formulação de políticas educacionais que criem oportunidades de aprendizagem extra-curriculares – tais como oferecidas pelos acampamentos de verão.

Publié-e

2017-08-31

Comment citer

Ozier, L. W. (2017). Paisagens de Aprendizagem: acampamentos norte-americanos de verão e suas possibilidades educacionais. Educação, 42(2), 267–284. https://doi.org/10.5902/1984644428830

Numéro

Rubrique

Artigo Demanda Contínua