<b>Entrevidas: a inquietude de professores-propositores</b>

Auteurs-es

  • Mirian Celeste Martins Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul

Mots-clés :

Educators’ Formation, Art, Experience.

Résumé

A inquietude de professores-propositores desvela-se no mergulho na pesquisa cotidiana que alimenta as práticas pedagógicas. Ela que flui na pesquisa acadêmica, nos grupos de pesquisa, nas publicações, nos encontros e congressos, em projetos instituintes e provoca movimentos no ensino de arte no Brasil. Os artistas contemporâneos potencializam esta atitude e podem germinar deslocamentos na formação de educadores para trajetos singulares.

Palavras-chave: Formação de educadores. Arte. Experiência.

Téléchargements

Comment citer

Martins, M. C. (2010). <b>Entrevidas: a inquietude de professores-propositores</b>. Educação, 31(2). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/1540

Numéro

Rubrique

Dossiê: Educação e Artes Visuais