<b>Práticas das atividades de pesquisa: o que significam para professores de ensino médio e superior nas escolas públicas de Porto <b/>

Autores/as

  • Elizabeth Diefenthaeler Krahe
  • Lisia Maria Fensterseifer
  • Maria Inês I. Leal

Resumen

Análise do processo das práticas das atividades de pesquisa que fundamenta o trabalho do professor com seus alunos de ensino médio e superior no sistema educacional de Porto Alegre, RS. De natureza descritiva e qualitativa, visa levantar alternativas metodológicas para o ensino desta atividade. Na análise, as percepções prevalentes foram: no ensino superior o significado de investigação de dúvidas, fenômenos e problemas; no médio o significado é de busca de dados e informações metódicas indicando como aspecto positivo o desenvolvimento da criatividade. Os dois grupos apontam dificuldades e alternativas. Palavras-chave, Metodologia do ensino e pesquisa e Atividades de pesquisa.

Cómo citar

Krahe, E. D., Fensterseifer, L. M., & Leal, M. I. I. (2012). <b>Práticas das atividades de pesquisa: o que significam para professores de ensino médio e superior nas escolas públicas de Porto <b/>. Educación, 25(1), 21–32. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4772

Número

Sección

Artigo Demanda Contínua