<b>Práticas das atividades de pesquisa: o que significam para professores de ensino médio e superior nas escolas públicas de Porto <b/>
Resumen
Análise do processo das práticas das atividades de pesquisa que fundamenta o trabalho do professor com seus alunos de ensino médio e superior no sistema educacional de Porto Alegre, RS. De natureza descritiva e qualitativa, visa levantar alternativas metodológicas para o ensino desta atividade. Na análise, as percepções prevalentes foram: no ensino superior o significado de investigação de dúvidas, fenômenos e problemas; no médio o significado é de busca de dados e informações metódicas indicando como aspecto positivo o desenvolvimento da criatividade. Os dois grupos apontam dificuldades e alternativas. Palavras-chave, Metodologia do ensino e pesquisa e Atividades de pesquisa.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________